Batismo com Fogo e Batismo no Espirito Santo são a mesma coisa?

A graça e a Paz do Senhor a todos!!

Bom irmãos, muita gente ainda tem dúvidas sobre isso, se o Batismo no Espirito Santo e o Batismo com Fogo são a mesma coisa...Bom, primeiro vamos ver na bíblia algumas passagens que citam isso:1º -> Mateus 3:11              "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."Nessa passagem João Batista falava com os fariseus e com os saduceus, e então ele disse isso. Ele disse que alguém viria depois dele, e este seria mais poderoso do que ele, este alguém era Jesus, mas no final do texto ele disse: "Ele [Jesus] vos batizará com o Espirito Santo, e com fogo". Quem ler este texto, pode pensar que são dois batismos diferentes, até porque no evangelho de Lucas, ele cita esta mesma passagem igual a esta, mas em Marcos, e João, ele não foca a conversa nos fariseus e nos saduceus, mas na pregação de João Batista. e ele diz assim: 

2º -> Marcos 1:8             "Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo." Nessa passagem ele cita apenas o Espirito Santo e não o fogo! Ou seja, já temos indícios de que o Batismo com Fogo e o Batismo do Espirito Santo são a mesma coisa, agora, vejamos o texto em que a coisa realmente aconteceu, o primeiro Batismo de Fogo e do Espirito Santo.

3º -> Atos 2:1-4
        "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." 
Então nessa passagem cita o batismo prometido lá em Mateus 3:11, que é o Batismo com Fogo e o Batismo do Espirito Santo, então irmãos através desses textos podemos ver que o Batismo com Fogo e com o Espirito Santo são a mesma coisa! Apenas duas expressões diferentes, o fogo estava sobre as cabeças deles, e o Espirito Santo de Deus os encheu, e os batizou!!!

Mas CUIDADO, a bíblia refere-se ao fogo, em algumas passagens como: Castigo, Batismo no Espirito Santo, e a Sua presença:

Porque o nosso Deus é um FOGO consumidor. ( Hebreus 12:29)

FOGO arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. (Levítico 6:13)

E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de FOGO do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no FOGO, e a sarça não se consumia. (Êxodo 3:2)

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com FOGO. (Mateus 3:11)


Um comentário:

  1. Opa,gostei do artigo. Parabens.

    Dica (que eu mesmo não sigo, mas faça o que eu digo, não o que eu faço, pq eu to lembrando a mim mesmo): coloque pelo menos uma figura por artigo. O texto limpo assusta. Precisa ter bastante interesse, e a imagem é propaganda quando você folheia.

    Mas gostei mesmo: eficiente.

    ResponderExcluir